Oração a São Francisco de Borja

0
268
views
oração a São Francisco de Borja

Dia 30 de Setembro comemora-se o dia de São Francisco de Borja. Partilho consigo esta oração a São Francisco de Borja para que nos ensine a ser humildes e bondosos como ele foi exemplo.

São Francisco de Borja nasceu em Gandia, Espanha, em 1510. Descendente da família Borja. Casado e pai de 8 filhos, foi vice-Rei da Catalunha, mas jamais descuidou da sua fé. Viúvo, deixou tudo e entrou para a Companhia de Jesus, da qual foi Comissário Geral. Fundou as Missões na América do Sul .

Em 1546 fechou definitivamente a porta às honras mundanas e, demitindo-se dos altos cargos, depois de haver feito os exercícios espirituais, emitiu voto de castidade, empenhando-se com outro voto a ingressar na Companhia de Jesus. E o fez, de modo efetivo, em 1548 e, oficialmente, dois anos depois.

São Francisco de Borja morreu em 1572.

Humildade, mortificação e uma grande devoção à eucaristia e à Virgem Maria são suas principais de santidade.

 

Oração a São Francisco de Borja

Meu Pai, meu Criador com vossa permissão e em nome de Nosso Senhor Jesus Cristo, eu peço a proteção de São Francisco de Borja, para que eu também como ele consiga transformar-me em uma pessoa melhor.

São Francisco de Borja leve-me para os caminhos da verdadeira reforma íntima, sei que só conseguirei o caminho da verdadeira felicidade, quando conseguir reformar-me, principalmente meu São Francisco de Borja que eu aprenda a ser humilde, a aceitar os verdadeiros valores, a entender que todos nesta terra são iguais, que a riqueza material de nada vale se não fizermos dela uma arma poderosa para auxiliar os menos favorecidos, enfim que eu aceite que a Lei é igual para todos, e que não há desculpa aceitável por Deus para o seu não cumprimento.

Desta forma coloco-me aos seus pés, e como seu discípulo, seguirei meu coração de agora em diante, certo que sois vós que fala através dele comigo.

Em nome de Nosso Senhor Jesus Cristo.
Que Assim Seja

Artigo anteriorNovena com Alexandrina de Balasar
COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here