A importância da visita ao túmulo de Alexandrina de Balasar

0
512
views
Túmulo da Beata Alexandrina. Imagem do Turismo do Porto e Norte de Portugal

A Beata Alexandrina de Balasar está sepultada na Igreja Paroquial de Balasar, no concelho da Póvoa de Varzim.

O túmulo da Alexandrina encontra-se à esquerda do altar-mor da Igreja Paroquial de Balasar. Para avaliar da importância da visita ao túmulo de Alexandrina, é indispensável conhecer esta promessa que Jesus lhe fez em Junho de 1946.

Prometo-te – confia – que depois da tua morte todas as almas que visitarem o teu túmulo serão salvas, a não ser que o visitem para prevalecer no pecado, abusando da grande graça que por ti lhes dei.

Para todas as que visitarem o teu túmulo se salvarem, necessitam doutras graças, que não são precisas às que o teu leito visitarem, mas por ti lhes serão dadas.

Em 2006 foi colocada junto ao túmulo da Alexandrina uma imagem que a representa. A bênção da imagem realizou-se no dia 13 de Outubro de 2006.  Aproveitando a circunstância, o enquadramento do túmulo foi remodelado.

É muito linda a imagem do Imaculado Coração de Maria; é original e bem conseguida aquela cruz muito estilizada, com uma coroa de espinhos à altura da travessa horizontal, a lembrar uma recomendação da tumulada; o «livro» que cobre a sepultura foi erguido na parte posterior, o que o torna mais facilmente legível; as letras quer do livro quer da mensagem que pende na parede traseira foram douradas, proporcionando-lhes um aspecto mais artístico.

Ao lado direito foi colocado um rico relicário da Alexandrina, que contém um seu pequeno osso.

Relíquia da Beata Alexandrina
Relíquia da Beata Alexandrina

Fontes Bibilográficas:

  1. Site do amigos da Beata Alexandrina, consultado em 28 de Maio de 2021
  2. Wikipédia, consultado a 28 de Maio de 2021
  3. Turismo do Porto e Norte, consultado a 28 de Maio de 2021.