Corpo de Santa Rita de Cássia continua intacto

0
340
views
Corpo de Santa Rita de Cássia

O corpo incorrupto de Rita de Cássia é um dos casos mais célebres de que se tem notícia na história da Igreja Católica.

Santa Rita de Cássia, conhecida como a “santa das causas impossíveis” morreu em 1457, mas, até hoje, quem quer que visite a pequena comuna de Cássia, no interior da Itália, ficará impressionado em encontrar os restos mortais dessa santa mulher ainda bem preservados no interior de uma urna dourada de cristal.

Corpo de Santa Rita Continua Intacto

Numerosos são, além disso, os eventos miraculosos relacionados a essas relíquias, começando pelo que se relata ter acontecido no momento mesmo de sua morte, quando a cela em que ela se encontrava ficou repleta de um perfume extraordinário e uma luz espantosa emanou do estigma que ela tinha na testa.

Como se sabe da vida de Santa Rita de Cássia, o estigma que ela trazia em sua fronte, a princípio, nada tinha de glorioso: tratava-se de uma ferida supurante e malcheirosa, que fez com que ela vivesse seus últimos 15 anos sobre a terra em absoluto recolhimento.

Curiosamente, porém, foi dessa mesmíssima chaga que emanou uma luz inexplicável após a sua morte. É como se Deus atestasse, com isso, a glória que existe por trás de todo sofrimento, quando vivido neste mundo por amor a Deus.

Ao redor do túmulo de Rita foram relatados ainda muitos fenômenos odoríferos, perfumes que eram exalados de seus restos mortais.

O Papa Bento XIV, ao explicar esse milagre, numa famosa obra sobre a beatificação dos servos de Deus, considerava com muita sabedoria o seguinte:

“Que o corpo humano possa naturalmente não cheirar mal, é muito possível; mas que cheire bem está acima de suas forças naturais, como ensina a experiência. Por conseguinte, se o corpo humano, corrompido ou incorrupto, em putrefação ou sem ela […], exala um odor suave, persistente, que não incomoda a ninguém, mas que parece agradável a todos, deve-se atribuí-lo a uma causa superior e deve pensar-se em um milagre.”

Santa Rita de Cássia

Oração a Santa Rita

Aadvogada dos casos desesperados,
auxiliadora da última hora,
refúgio e abrigo da dor que arrasta para o abismo do pecado e da desesperança,
com toda a confiança em vosso poder junto ao Coração Sagrado de Jesus,
a vós recorro no caso difícil e imprevisto,
que dolorosamente oprime o meu coração.

(Faça seu pedido da Oração de Santa Rita das causas impossíveis)

Alcançai a graça que desejo, pois sendo-me necessária, eu a quero.
Apresentada por vós a minha oração, o meu pedido,
por vós que sois tão amada por Deus, certamente será atendido.
Dizei a Nosso Senhor que me valerei da graça para melhorar a minha vida e os meus costumes e para cantar na Terra e no Céu a Divina Misericórdia.

Santa Rita das causas impossíveis, intercedei por nós! Amém.

 

Fontes bibilográfica:

  1.  Cor Evangelii, consultado em 25 de Maio de 2021
  2.  Portal NSCM, consultado em 25 de Maio de 2021
  3. Portal Orar.pt, consultado em 25 de Maio de 2021
  4. Vaticano News, , consultado em 25 de Maio de 2021