Oração a Alexandrina de Balasar

0
21006
views
Oração a Alexandrina de Balazar

Reze esta oração a Alexandrina de Balasar de coração aberto para receber a sua graça.

Oração a Alexandrina de Balasar

Trindade Santíssima, fonte de toda a santidade, adoro-Vos profundamente e agradeço-Vos as virtudes que fizestes refulgir no coração da vossa serva Alexandrina.
Fazei que eu saiba imitar o seu zelo ardente pela vossa glória, infundi no meu coração horror ao pecado, amor ardente à Sagrada Eucaristia, e vivo espírito de oração.
Glorificai já a vossa serva e concedei-me, por sua intercessão, a graça que ardentemente desejo (indicar aqui a graça desejada).
Glorificai-a pelo Coração Doloroso de Maria, que ela tão ardentemente amou.

Amén.

Nesta oração a Alexandrina Balasar pense no seu sofrimento e na dedicação da sua vida a Jesus e a Deus.

As orações de Alexandrina de Balasar

Alexandrina de Balasar tinha por costume oferecer todos os dias o seu coração a Nosso Senhor, dizendo-lhe assim :

      ― Ó meu bom Jesus, eu Vos ofereço o meu coração neste momento como prova do meu amor para convosco e Vos peço que neste momento o coloqueis em todos os lugares onde habitais sacramentado. É pobre, muito pobrezinho, mas enriquecei-o com o Vosso divino amor e com os Vossos divinos tesouros. Incendiai-o todo em fortes labaredas de amor e colocai-o muito unidinho a Vós em todos os sacrários do mundo, em todos os lugares onde habitais sacramentado, a servir de lâmpada amorosa e luminosa para Vos alumiar. Prendei o meu coração aos sacrários com grossas cadeias de amor.

E pedia a Nossa Senhora :

      ― Mandai-me uma multidão de anjos, querubins e serafins em meu nome para todos os sacrários, para todos os lugares onde Jesus habita sacramentado, [para] amarem, louvarem e desagravarem e fazer companhia a Jesus sacramentado.

Em Maio de 1930, Alexandrina de Balasar escreveu assim nas capas de um livrinho:

Ó minha querida Mãe do Céu, vinde apresentar ao Vosso e meu querido Jesus, nos Vossos sacrários, as minhas orações e fazer mais valiosos os meus pedidos. Ó Refúgio dos pecadores, dizei a Jesus que quero ser santa! Sim, Santíssima Virgem? Ah, dizei-Lhe também que quero muitos sofrimentos, mas que não me deixe sozinha nem um momento, porque só tenho que confundir-me, porque nada sou, nada possuo, nada valho. Dizei-Lhe que O amo muito, mas que O quero amar ainda muito mais. Quero morrer abrasada no amor de Jesus e no Vosso. Sim? Dizei-Lhe muitas coisas de mim; fazei-Lhe todos os meus pedidos. Confio, confio em Vós! Ó Maria, dai-me o Céu!

Em 1931, Alexandrina de Balasar escreveu isto no verso de um santinho:

Ó minha querida Mãe, rogai a Jesus por esta filhinha tão pobre, tão pecadora. Não há outra como eu. Não mereço ser atendida. Como me tenho eu atrevido a ofender o meu querido Jesus!? Que miserável eu tenho sido por ter ofendido o meu Jesus!

 ♥  Se gostou desta oração a Alexandrina de Balasar reze também a Nossa Senhora para que interceda pela Paz no Mundo ♥  

oração a Alexandrina de Balazar

O Amor de Alexandrina de Balasar à oração

Gostava muito de ir à igreja e chegava-me para junto da minha catequista e rezava quanto ela queria. Não deixava dia nenhum de rezar a estação ao Santíssimo Sacramento, meditada, quer fosse na igreja quer em casa, até pelos caminhos, fazendo sempre a comunhão espiritual assim:
«Ó meu Jesus, vinde ao meu pobre coração!
Ah, Eu desejo-Vos, não tardeis!
Vinde enriquecer-me das Vossas graças;
Aumentai-me o Vosso santo e divino amor.
Uni-me a Vós!
Escondei-me no Vosso Sagrado Lado!
Não quero outro bem senão a Vós!
Só a Vós amo, só a Vós quero, só por Vós suspiro!
Dou-vos graças, Eterno Pai, por me haverdes deixado a Jesus no Santíssimo Sacramento.
Dou-Vos graças, meu Jesus, e por último peço-Vos a Vossa santa bênção!
Seja louvado em cada momento o Santíssimo e Diviníssimo Sacramento da Eucaristia!»

Também dizia várias jaculatórias, como «Bendito e louvado seja…» e «Graças e louvores se dêem…».

Gostava muito de fazer meditações ao Santíssimo Sacramento e à Mãezinha e, quando não podia fazê-las de dia, fazias de noite, às escondidas de todos, reservando uma vela, que escondida, para esse fim.

Vidas de santos ou meditações muito profundas não me satisfaziam, porque via que em nada ma assemelhava aos santos e, em vez de me sentir bem, faziam-me mal.

Alexandrina de Balasar

Que a Beata Alexandrina seja nossa inspiração e através dela consigamos as graças que pedimos com a oração a Alexandrina de Balasar.

Para conhecer melhor a vida de Alexandrina entre nesta página da Diocese de Braga.

 

  ♥ Se gostou desta oração a Alexandrina de Balasar reze também a Nossa Senhora para que interceda pela Paz no Mund♥  

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here