Oração do Credo Católico

oração do credo católico

A Oração do Credo Católico é  a oração mais completa com a qual mostramos, de forma inequivoca, o nosso amor por Deus.

Com a Oração do Credo Católico afirmo de forma segura que eu Creio em um só Deus, o pai todo poderoso, criador do céu e da terra, de todas as coisas visíveis e invisíveis.

Com a Oração do Credo faço a minha profissão de fé onde assumo publicamente os meus valores católicos , a minha fidelidade à Igreja Católica e o meu amor por Deus.

Oração do Credo Católico

Creio em um só Deus Pai todo-poderoso, criador do céu e da terra de todas as coisas visíveis e invisíveis.

Creio em um só Senhor, Jesus Cristo, Filho Unigênito de Deus, nascido do Pai antes de todos os séculos; Deus de Deus, Luz da Luz, Deus verdadeiro de Deus verdadeiro; gerado, não criado, consubstancial ao Pai.

Por ele todas as coisas foram feitas. E por nós, homens, e para nossa salvação, desceu dos céus e se encarnou pelo Espírito Santo, no seio da Virgem Maria, e se fez homem. Também por nós foi crucificado sob Pôncio Pilatos; padeceu e foi sepultado.

Ressuscitou ao terceiro dia, conforme as Escrituras, e subiu aos céus, onde está sentado à direita do Pai.

E de novo há de vir, em sua glória, para julgar os vivos e os mortos; e o seu reino não terá fim.
Creio no Espírito Santo, Senhor que dá a vida, e procede do Pai e do Filho; e com o Pai e o Filho é adorado e glorificado: Ele falou pelos profetas.

Creio na Igreja, una, santa, católica e apóstolica. Professo um só batismo para a remissão dos pecados. E espero a ressurreição dos mortos e vida do mundo que há de vir.

Amém.

Oração do Credo Católico - Um menina a ler a biblia

A força da Oração do Credo Católico

Quando a dor e a fraqueza bate em nossa porta, é normal ficarmos sem animo e sem forças para lutar. É nesses momentos que devemos rezar com muita fé a Oração do Credo e voltar o nosso rosto para Deus Todo Poderoso.

Quando chegamos ao abismo, a primeira coisa que nos acontece é esquecermos Deus, pois há o desespero dentro de nós. Lembro-me do Papa Bento XVI que, certa vez, pediu-nos para rezarmos a oração do Credo Católico constantemente, para nos fazer compreender e confiar por meio do “Eu Creio”.

Queridos irmãos e irmãs,

Neste Ano da fé, hoje gostaria de começar a meditar convosco sobre a  Credo [Oração do Credo Católico], ou seja, sobre a solene profissão de fé que acompanha a nossa vida de fiéis. O Credo [Oração do Credo Católico] começa assim: «Creio em Deus». É uma afirmação fundamental, aparentemente simples na sua essencialidade, mas que abre ao mundo infinito da relação com o Senhor e com o seu mistério. Acreditar em Deus implica adesão a Ele, acolhimento da sua Palavra e obediência jubilosa à sua revelação.

Como ensina o Catecismo da Igreja Católica, «a fé é um acto pessoal, uma resposta livre do homem à proposta de Deus que se revela» (n. 166). Portanto, poder dizer que se crê em Deus é um dom — Deus revela-se, vem ao nosso encontro — e, ao mesmo tempo um compromisso, é graça divina e responsabilidade humana, numa experiência de diálogo com Deus que, por amor, «fala aos homens como a amigos» (Dei Verbum,2), fala-nos a fim de que, na fé e com a fé, possamos entrar em comunhão com Ele.

Onde podemos ouvir Deus e a sua palavra? É fundamental a Sagrada Escritura, onde podemos ouvir a Palavra de Deus que é alimento para a nossa vida de «amigos» de Deus. A Bíblia inteira narra o revelar-se de Deus à humanidade; toda a Bíblia fala de fé e ensina-nos a fé, narrando uma história em que Deus faz progredir o seu desígnio de redenção, tornando-se próximo de nós, homens, através de muitas figuras luminosas de pessoas que acreditam nele e a Ele se confiam, até à plenitude da revelação no Senhor Jesus.

Papa Bento XVI sobre a Oração do Credo Católico

Se você está passando por uma situação de desespero, reze a Oração do Credo Católico várias vezes por dia e repita também estas palavras:  “Eu creio. Eu creio. Eu creio”.

Você verá que a esperança crescerá de novo dentro de si e terá mais força para aguentar o problema, até ele passar.

Como rezar a Oração do Credo Católico

Jesus diz em Mateus 6:5-6: “E, quando orardes, não sejais como os hipócritas, pois que apreciam orar em pé nas sinagogas e nas esquinas das ruas, para serem admirados pelos outros. Com toda a certeza vos afirmo que eles já receberam o seu galardão. Tu, porém, quando orares, vai para teu quarto e, após ter fechado a porta, orarás a teu Pai, que está em secreto; e teu Pai, que vê em secreto, te recompensará plenamente”.

Antes de fazer a Oração do Credo Católico, encontre um quarto ou um espaço privado onde você possa ficar sozinho, e faça a Oração do Credo  para Deus, sem vaidade e sem nenhuma falsidade, apenas sinta o conforto da presença de Deus, que te vê em segredo.

Não se esqueça de espalhar a palavra do Senhor e compartilhe a Oração do Credo Católico!

  ♥ Se gostou desta oração do Credo reze também a oração do Pai Nosso ♥  

 

Uma oração pela família

Oração pela família

UMA ORAÇÃO PARA A FAMÍLIA

QUERIDO JESUS , humildemente Vos imploro que conceda Suas graças especiais à nossa família. Que nosso lar seja o santuário da paz, pureza, amor, trabalho e fé. Peço- te, querido Jesus , que proteja e abençoe a todos nós, ausentes e presentes, vivos e mortos.

MARIA , Mãe de Jesus e nossa Mãe, reze a Jesus por nossa família, por todas as famílias do mundo, para guardar o berço do recém-nascido, as escolas dos jovens e suas vocações.

Bendito São José, santo guardião de Jesus e Maria, ajuda-nos com tuas orações em todas as necessidades da vida. Pede a Jesus, aquela graça especial que Ele concedeu a você, para vigiar nosso lar no descanso dos doentes e moribundos, para que com Maria e com você, o céu possa encontrar nossa família intacta no Sagrado Coração de Jesus , através do Coração Imaculado de Maria.

AMÉM .

“SAGRADA FAMÍLIA DE NAZARÉ, NÓS ORAMOS PELA PAZ E CURA PARA NOSSA FAMÍLIA, AMÉM.”

Esperando um milagre? Diga esta oração poderosa

oração para um milagre

Esta oração milagrosa é para ser rezada diariamente.

Senhor Jesus , eu venho diante de Ti, assim como eu sou, sinto muito pelos meus pecados, eu me arrependo dos meus pecados, por favor me perdoe. Em Teu Nome, eu perdoo todos os outros pelo que eles fizeram contra mim. Eu renuncio a Satanás, os espíritos malignos e todas as suas obras. Eu te dou todo o meu ser, Senhor Jesus, eu te aceito como meu Senhor Deus e Salvador. Cure-me, mude-me, fortaleça-me no corpo, alma e espírito.

Vêm Senhor Jesus, cobre-me com o Teu sangue precioso, e encha-me com o Teu Espírito Santo, eu Te amo Senhor Jesus, eu Te louvo Senhor Jesus, eu Te agradeço Jesus, vou seguir-te todos os dias da minha vida.  Amém.

Maria , minha mãe, rainha da paz, todos os anjos e santos, por favor, ajudem-me. Amém.

Diga esta oração com fé, não importa como você se sente. Quando você chegar a um ponto em que você diz cada palavra com sinceridade e com todo o seu coração, Jesus mudará toda a sua vida de uma maneira muito especial. Você verá.

Oração a Alexandrina de Balasar

Oração a Alexandrina de Balazar

Reze esta oração a Alexandrina de Balasar de coração aberto para receber a sua graça.

Oração a Alexandrina de Balasar

Trindade Santíssima, fonte de toda a santidade, adoro-Vos profundamente e agradeço-Vos as virtudes que fizestes refulgir no coração da vossa serva Alexandrina.
Fazei que eu saiba imitar o seu zelo ardente pela vossa glória, infundi no meu coração horror ao pecado, amor ardente à Sagrada Eucaristia, e vivo espírito de oração.
Glorificai já a vossa serva e concedei-me, por sua intercessão, a graça que ardentemente desejo (indicar aqui a graça desejada).
Glorificai-a pelo Coração Doloroso de Maria, que ela tão ardentemente amou.

Amén.

Nesta oração a Alexandrina Balasar pense no seu sofrimento e na dedicação da sua vida a Jesus e a Deus.

As orações de Alexandrina de Balasar

Alexandrina de Balasar tinha por costume oferecer todos os dias o seu coração a Nosso Senhor, dizendo-lhe assim :

      ― Ó meu bom Jesus, eu Vos ofereço o meu coração neste momento como prova do meu amor para convosco e Vos peço que neste momento o coloqueis em todos os lugares onde habitais sacramentado. É pobre, muito pobrezinho, mas enriquecei-o com o Vosso divino amor e com os Vossos divinos tesouros. Incendiai-o todo em fortes labaredas de amor e colocai-o muito unidinho a Vós em todos os sacrários do mundo, em todos os lugares onde habitais sacramentado, a servir de lâmpada amorosa e luminosa para Vos alumiar. Prendei o meu coração aos sacrários com grossas cadeias de amor.

E pedia a Nossa Senhora :

      ― Mandai-me uma multidão de anjos, querubins e serafins em meu nome para todos os sacrários, para todos os lugares onde Jesus habita sacramentado, [para] amarem, louvarem e desagravarem e fazer companhia a Jesus sacramentado.

Em Maio de 1930, Alexandrina de Balasar escreveu assim nas capas de um livrinho:

Ó minha querida Mãe do Céu, vinde apresentar ao Vosso e meu querido Jesus, nos Vossos sacrários, as minhas orações e fazer mais valiosos os meus pedidos. Ó Refúgio dos pecadores, dizei a Jesus que quero ser santa! Sim, Santíssima Virgem? Ah, dizei-Lhe também que quero muitos sofrimentos, mas que não me deixe sozinha nem um momento, porque só tenho que confundir-me, porque nada sou, nada possuo, nada valho. Dizei-Lhe que O amo muito, mas que O quero amar ainda muito mais. Quero morrer abrasada no amor de Jesus e no Vosso. Sim? Dizei-Lhe muitas coisas de mim; fazei-Lhe todos os meus pedidos. Confio, confio em Vós! Ó Maria, dai-me o Céu!

Em 1931, Alexandrina de Balasar escreveu isto no verso de um santinho:

Ó minha querida Mãe, rogai a Jesus por esta filhinha tão pobre, tão pecadora. Não há outra como eu. Não mereço ser atendida. Como me tenho eu atrevido a ofender o meu querido Jesus!? Que miserável eu tenho sido por ter ofendido o meu Jesus!

 ♥  Se gostou desta oração a Alexandrina de Balasar reze também a Nossa Senhora para que interceda pela Paz no Mundo ♥  

oração a Alexandrina de Balazar

O Amor de Alexandrina de Balasar à oração

Gostava muito de ir à igreja e chegava-me para junto da minha catequista e rezava quanto ela queria. Não deixava dia nenhum de rezar a estação ao Santíssimo Sacramento, meditada, quer fosse na igreja quer em casa, até pelos caminhos, fazendo sempre a comunhão espiritual assim:
«Ó meu Jesus, vinde ao meu pobre coração!
Ah, Eu desejo-Vos, não tardeis!
Vinde enriquecer-me das Vossas graças;
Aumentai-me o Vosso santo e divino amor.
Uni-me a Vós!
Escondei-me no Vosso Sagrado Lado!
Não quero outro bem senão a Vós!
Só a Vós amo, só a Vós quero, só por Vós suspiro!
Dou-vos graças, Eterno Pai, por me haverdes deixado a Jesus no Santíssimo Sacramento.
Dou-Vos graças, meu Jesus, e por último peço-Vos a Vossa santa bênção!
Seja louvado em cada momento o Santíssimo e Diviníssimo Sacramento da Eucaristia!»

Também dizia várias jaculatórias, como «Bendito e louvado seja…» e «Graças e louvores se dêem…».

Gostava muito de fazer meditações ao Santíssimo Sacramento e à Mãezinha e, quando não podia fazê-las de dia, fazias de noite, às escondidas de todos, reservando uma vela, que escondida, para esse fim.

Vidas de santos ou meditações muito profundas não me satisfaziam, porque via que em nada ma assemelhava aos santos e, em vez de me sentir bem, faziam-me mal.

Alexandrina de Balasar

Que a Beata Alexandrina seja nossa inspiração e através dela consigamos as graças que pedimos com a oração a Alexandrina de Balasar.

Para conhecer melhor a vida de Alexandrina entre nesta página da Diocese de Braga.

 

  ♥ Se gostou desta oração a Alexandrina de Balasar reze também a Nossa Senhora para que interceda pela Paz no Mund♥