Oração da Manhã Católica – Bendita seja a luz do dia

0
7015
views
Oração da Manhã Católica

Bendita seja a luz do dia e bendito o Deus que a cria.  A primeira Oração da Manhã Católica que te deixo é tão simples mas ao mesmo tempo tão bonita. Sem dúvida, resume todo o meu sentimento neste inicio de novo dia em união com Deus.

Ao Romper a Luz do Dia

Bendita seja a luz do dia,
bendito seja Quem tudo cria,
bendito seja o fruto sagrado
da sempre puríssima Virgem Maria.

Amem.

Oração da manhã católica
Oração da manhã católica para começar o dia com mais alegria!

Oração da Manhã Católica I

Bom dia, Pai de bondade,
obrigado porque vigiaste o meu sono
e me ofereces mais um acordar
Ajuda-me a viver este dia
como instrumento da tua graça,
do teu amor e da tua paz,
como portador da tua própria vida,
dedicando-te pelas mãos imaculadas de Maria
todos os meus gestos e acções,
para louvor e glória do teu nome.

 Reze também a Oração do Credo

 

Oração da Manhã Católica II

Jesus

No início deste novo dia em que com alegria saúdo a luz e o orvalho fala-me do meu Deus, ensina-me a rezar, a esperar e a ter uma razão para viver. Dirijo-Te os primeiros olhares de agradecimento que saem do meu coração por todas as graças que me concedeste durante a noite. Vigiaste o meu sono e acordaste-me com vida e saúde para Te amar e Te servir.

Rezar é conversar Contigo, é abrir o meu coração para Te falar dos anseios, dos projectos, lágrimas, angústias, preocupações e das tristezas do dia.

Ensina-me a caminhar na estrada da vida e dá-me um coração do tamanho do Teu, para que eu saiba viver este dia como instrumento da Tua graça e da Tua paz, oferecendo todas as acções, gestos e palavras, para Teu louvor e glória.

Ajuda-me a viver animada pela Fé e peço-Te saúde, força, coragem, paz e sabedoria, também para a minha família e para os meus amigos.

Consola os que sofrem e os que não têm casa, nem pão, nem Te conhecem. Dá-lhes a paz de que eles tanto precisam e aceita-os ao teu lado. Protege-os.

Ajuda-me a olhar o mundo com olhos cheios de amor e a ser paciente, compreensiva e prudente. Cerra os meus ouvidos a toda a calúnia e guarda as minhas palavras de toda a maldade. Dá-me inspiração, discernimento, sabedoria, perseverança e tudo o que eu mais precisar para seguir com a missão que Tu me confiaste.

Entrego nas Tuas mãos o meu trabalho, as alegrias, as desilusões e o cansaço deste dia. Preserva-me do pecado e de todo o mal e que a Tua graça esteja comigo.

Ajuda-me a levar a Tua presença aos que de mim, hoje, se acercarem.

Pai Nosso…

Glória ao Pai…

Oração da Mannã Católica

Oração III

No dia que agora começa, sou convidado, Senhor Deus, a conhecer a tua grandeza e bondade. Quero pôr em prática estas duas graças, falando de Ti aos meus colegas e amigos que não Te conhecem ou não querem conhecer. Que eu seja verdadeiro cristão e apóstolo, no meu local de trabalho ou estudo, sabendo ouvir, aceitar e imitar Jesus, e tentando combater as injustiças que se vão cometendo no dia a dia.

Pai Nosso…

Oração da Manhã Católica IV

Pai de bondade, neste novo dia que começa, agradeço-Te o desejo de amar e de viver a vida com generosidade. Sei que nem sempre tenho consciência desses meus dons e, por isso, Te peço, meu Deus, que me ajudes a não ficar frustrado com as coisas menos boas que acontecem ao longo do dia. Faz-me disponível para ser humilde e fazer a tua vontade sem me deixar levar pela tristeza ou pelo desânimo. Ofereço-Te o meu dia pela Igreja e pelas intenções do Papa para este mês.

Gloria…

Oração V

Obrigado meu Deus pela  honra que de me conceder um novo dia  e que esta Oração da Manhã  me ajude a passá-lo com alegria junto da minha família e dos meus amigos.

Jesus agradeço-Te por intercederes por mim junto do Pai para que o dia me corra como esperado.

Nossa Senhora, minha Mãe, obrigado por me ouvires a rezar a Oração da Manhã, e por seres o meus apoio nos momentos de maior dificuldade.

Amém.

Pai nosso…

Desejo-te um óptimo inicio de dia e que a Oração da Manhã Católica  que rezaste te ajude!

♥ Se gostaste desta Oração da Manhã Católica veja também:

Uma oração pela família