A mais bonita oração de Santo António

0
3230
views
Oração de Santo António

Santo António é um dos santos mais populares em Portugal e também no Brasil e o seu dia celebra-se a 13 de Junho.  Além disso, tem a fama de santo casamenteiro, o que faz com que várias raparigas e rapazes recorram à Oração de Santo António para arranjar um namorado(a).

1. Bonita oração de Santo António  para quem busca um amor.

Meu grande amigo Santo António, tu que és o protetor dos namorados, olha para mim, para a minha vida, para os meus anseios.

Defende-me dos perigos, afasta de mim os fracassos, as desilusões, os desencantos.

Faz que eu seja realista, confiante, digno(a) e alegre. Que eu encontre um(a) namorado(a) que me agrade, seja trabalhador(a), virtuoso(a) e responsável.

Que eu saiba caminhar para o futuro e para a vida a dois com as disposições de quem recebeu de Deus uma vocação sagrada e um dever social.

Que meu namoro seja feliz e meu amor sem medidas. Que todos os namorados busquem a mútua compreensão, a comunhão de vida e o crescimento na fé.

Assim seja.

Veja também a Oração a São Bento da Porta Aberta

2. Oração de Santo António  para alcançar uma graça

Glorioso Santo António que tivestes a sublime dita de abraçar e afagar o Menino Jesus, alcançai-me a graça que vos peço e vos imploro do fundo do meu coração (peça sua graça).

Vós que tendes sido tão bondoso para com os pecadores, não olheis para os poucos méritos de quem vos implora, mas antes fazei valer o vosso grande prestígio junto a Deus para atender o meu insistente pedido. amén

 

Porque o Santo António é chamado de Santo Casamenteiro?

Santo António, nos seus sermões, nunca mencionou a entidade do casamento. Porém ele sempre ajudava pessoas humildes. Grande parte dessas pessoas eram mulheres que procuravam um marido para conseguirem um dote e um enxoval para o próprio casamento.

Além disso, existe uma lenda que, em Nápoles, na Itália, uma rapariga não podia pagar o seu dote para se casar. Em desespero, a mulher ajoelhou-se aos pés de uma imagem de Santo António, pedindo com bastante fervor sua ajuda. De maneira milagrosa, Santo António entregou-lhe uma nota pedindo para procurar determinado empresário.

O bilhete dizia que este empresário desse à rapariga moedas de prata equivalentes ao peso do papel. Obviamente, o homem não se importou, achando que o peso daquele bilhete era insignificante. Mas, para sua surpresa, foram necessárias 400 moedas da prata para que a balança atingisse o equilíbrio.

Nesse momento, o comerciante lembrou-se que havia prometido 400 moedas de prata a Santo António, por uma graça alcançada, e que nunca havia cumprido a promessa. E a divida foi então cobrada daquele modo maravilhoso.

Graças a ajuda do santo a jovem moça pode casar-se de acordo com o costume da época e, a partir daí, Santo António começou a ser chamado de “O Santo Casamenteiro”.  E esta fama de Santo Casamenteiro que faz com que várias raparigas e rapazes recorram à Oração de Santo António para arranjar um namorado(a).

Se gostou da Oração de Santo António conheça outras Orações aos Santos